SOBRE A PÁPRICA DOCE:
Feita a partir de pimentões doces secos e moídos. A páprica é um maravilhoso estimulante da circulação. Sua forte cor vermelho-alaranjada se deve a pigmentos carotenóides, que protegem o organismo contra os danos dos radicais livres.
Por ser da mesma família da pimenta, a páprica tem alta concentração de capsaicina, que reduz as dores e traz benefícios cardiovasculares.
BENEFÍCIOS DA PÁPRICA DOCE:
A páprica é antiinflamatória (sendo eficaz contra a artrite), digestiva (estimula a saída de saliva, aumenta os movimentos peristálticos e vence a perda de apetite) e estimuladora da circulação sanguínea. A páprica também apresenta grande quantidade de vitamina C, essencial para a pele e o sistema imunológico.
COMO USAR A PÁPRICA DOCE:
Utilize em receitas como peixes, molhos, frango, arroz, ensopados, pastas para aperitivos entre outras.
Outra forma de usar a páprica doce é como corante alimentar . Como tem uma cor avermelhada vibrante, ela é usada no lugar de corantes artificiais. No Brasil, temos o colorau que é feito de sementes de urucum, também utilizado como corante alimentar natural.
Porém diferente do colorau, a páprica doce além de trazer uma cor linda às receitas consegue agregar com o seu sabor característico e especial nos pratos em que é utilizada.
INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Quantidade por porção 6g- (1 Colher) – %VD(*)
Valor Energético ……………….20Kcal ……..1%
Carboidratos …………………….4 g ……………1,3%
Proteínas ………………………….1 g ……………1,3%
Gorduras Totais ………………..1 g ……………1,8%
Gorduras Saturadas …………..0 g ……………0%
Gorduras Trans …………………0 g …………….**
Fibra Alimentar …………………0 g ……………0%
Sódio………………………………. 3 mg ………….0,1%
(*)% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE TRIGO, CENTEIO, CEVADA, SOJA, LEITES E DERIVADOS, CASTANHAS E AMENDOINS.